Palavra do Profissional

Nome: Roberto Kiyoshi Kashimoto


Idade: 26 anos


Graduação: Fisioterapia


Especializações:  Especialista em Acupuntura, Fisioterapia Traumato-ortopédica e Fisioterapia esportiva




Experiências profissionais: atuação em 2 clínicas de Fisioterapia, Fisioterapeuta da seleção Brasileira de Vôlei e docente da Universidade Estadual de Londrina


Como é o trabalho nessa área?
Gratificante e sem rotinas, cada dia é uma nova experiência, nova exigência, o que torna a prática ainda mais interessante.




O que mais gosta no tratamnento, ou na profissão/ área? por que?
Afeto e reconhecimento dos pacientes. Porque não existe uma sensação melhor do que receber um "obrigado" do seu paciente, um abraço, o reconheciemento pelo seu esforço. Isso é o maior prêmio que você, fisioterapêuta, poderá receber!!!




O que menos gosta no tratamento, ou na profissão/ área? por que?
Desvalorização e pouco reconhecimento. Porque a sociedade aos poucos vêm reconhecendo a importância da fisioterapia e infelizmente a nossa própria classe muitas vezes se subestima, o que me deixa muito triste. Nós temos muito campo de trabalho, falta apenas o investimento e a  dedicação dos fisioterapeutas!




Algumas palavras aos alunos do primeiro ano que estão iniciando este caminho, assim como a quem visitar este blog:
Busque seus sonhos, se dedique! Haverá tropeços e empecilhos, como em tudo na sua vida, mas é disso que você precisa tirar as suas forças, afinal, uma vitória árdua demonstra seu real potencial!! Futuros fisioterapeutas, peço-lhes que estudem, sejam esforçados, se comuniquem, e principalmente: lutem pela sua classe, lutem pelo seu objetivo: garanto que você será mais feliz do que você imagina...grande abraço, estarei sempre a disposição!!









Fisioterapeuta  Roberto com a seleção Brasileira de Vôlei